O CML Educacional promoveu nesses últimos meses três encontros com os profissionais de educação infantil de Campo Limpo Paulista. Foram cursos de extensão cultural e capacitação na área de Inclusão Social para professores.
No Primeiro encontro, as palestrantes professora Fátima e professora Nayara explicaram sobre o que é a inclusão e qual a importância de se capacitar para lidar com essa realidade.
No Segundo encontro a professora especialista em Inclusão Dailze falou por seis horas para turmas de professores do período da manhã e da tarde, sobre aspectos específicos de cada tipo de deficiência e onde o trabalho de inclusão pode ajudar os profissionais de Educação a ser muito mais eficientes como professores. Tratando todos os alunos como iguais mesmo tendo muitos diferenças. Ela também tratou do Espectro do autismo e as dificuldades dos pais e mestres com relação a esse tipo de individuo.
No terceiro e último encontro o CML proporcionou um encontro sobre a surdez trazendo o professor Paulo ( Surdo-Mudo) e a professora Daniela ( Ouvinte). Para demonstrar um pouco da realidade de quem é surdo e quer se adaptar, aprender, trabalhar...
Com essas capacitações o CML espera ter mostrado uma realidade nova aos profissionais de Campo Limpo Paulista e a oportunidade de se capacitar cada vez mais e com qualidade na Educação, que sempre precisa de profissionais cada vez mais preparados para tudo que eventualmente podem enfrentar dentro da sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário